sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Expresso Ótico (Parte 1) - Metabiotics

Vou postar uma série com 4 sites de imagens (se é assim que podemos chamar)bem legaiz. Recebi eles por e-mail e fiquei apaixonado, então decidi dedicar um espaço aqui. Dois são de arte mesmo, obras contemporâneas e divertidas, muito bem-feitas. Um é sobre propagandas, filmes, pinturas, fotografias e etc, enfim, sobre arte digital. E o outro é um aglomerado de fotos, imagens e etc, realmente fodástico.

Não sei muito bem se vai ser um por semana, ou vou postar os 4 em dias seguidos, mas posso garantir que são muito bons!

Pra começar temos o Metabiotics (ou Metabiótica em português).

metabiotics

Metabiótica é um projeto do designer e artista gráfico, formado em Artes Visuais Alexandre Órion. Nele, o ambiente real, acaba fundindo fotografia e pintura, tornando-as inseparavéis e dependentes de maneira brilhante!!

zoiudo - metabiotics

O que é essa pintura na foto? Não tá na foto não! Tá na parede mesmo. Todas as pinturas foram criadas de modo que se integrassem ao ambiente e assim passassem "despercebidas". Quando unidas a fotografia temos um retrato "irreal" que é o espelho da nossa realidade.

Para conferir tudo isso in loco, clique na imagem:

site metabiotics

ALEXANDRE ÓRION

PS: Eu adoreii a idéia... pena que a exposição que tava tendo em São Paulo foi em 2004 (é isso é um pouquinho velho!), mas as obras ainda existem ofcourse!.

PS²: Em breve mais 3 sites muito bons de artes visuais e imagens!

 
BlogBlogs.Com.Br